Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

Nesta quinta-feira (29), o apresentador Luciano Huck, gravou em Taquara a entrega da sede da ONG Aprendizes Por Vida Breve Hip Hop & Poesia. A passagem ocorrerá por volta de 11h e a gravação irá ao ar no dia 5 de dezembro.

No dia 9 deste mês, a ONG que existe há cerca de sete anos, em Taquara, recebeu, uma visita inesperada. O apresentador Luciano Huck veio trazer a notícia de que o Aprendizes foi contemplado a participar do Um por Todos e Todos por Um, quadro do programa global Caldeirão do Huck. Durante a entrega do novo espaço, os alunos receberam o convite, e se apresentarão no programa.

O grupo Aprendizes integra a ONG Aprendizes por Vida Breve Hip Hop e Poesia. É formado por crianças, adolescentes e jovens residentes de diversos bairros de Taquara, do Lar Padilha, sendo extensivo a outros municípios da região. O maior propósito, segundo o idealizador e coordenador do grupo, professor Airton Schirmer, é trabalhar a inclusão, a autoestima, o fortalecimento de valores tais como amizade, comprometimento, responsabilidade e solidariedade. Os ensaios ocorrem na sede da ONG Vida Breve, na rua Cincinato Cardoso, 2900, no bairro Sta. Maria, em Taquara, nas quartas e sextas-feiras, das 17h às 19h; aos sábados, das 14h às 21h (com Cinema de Rua à noite). O grupo se apresenta em eventos diversos divulgando pela região o trabalho que mescla hip hop, dancing e dança de rua intercalada por poema e o grafite. Este é o maior e talvez um dos melhores grupos de dança de rua em atividade da região. “Mesmo à distância, o monitoramento pelo comportamento e aproveitamento escolar dos alunos integrantes do grupo continua sendo uma das exigências para participar”, observa o professor Airton.

Cobertura da mídia local:

TCA News: https://www.tca.com.br/news/luciano-huck-entrega-sede-da-ong-vida-breve/

Jornal Panorama: http://www.jornalpanorama.com.br/novo/um-por-todos-todos-por-um-mostrara-trabalho-da-ong-aprendizes/