Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

Ao todo, seis entidades taquarenses integram o programa de Destinação do Imposto de Renda (IR) e na noite de 28 de setembro ocorreu a reunião anual de Prestação de Contas sobre o dinheiro recebido pela destinação do IR. O encontro, que foi via plataforma Google Meet e pelo canal do youtube, foi coordenada pelo vice-diretor Adm.Financeiro e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faccat, professor Sérgio Nikolay, representando as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), por meio do curso de Ciências Contábeis. Além dos representantes das entidades, participaram da ação o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara (COMDICA), Fernandes Vieira dos Santos, e o auditor da Receita Federal, Roberto Belini. A prestação de contas das entidades é relativa às arrecadações das doações da campanha de destinação dos 6% do IR Pessoa Física, ano base 2019. Na reunião apresentaram suas contas APAE Taquara, AABB Comunidade, Lar Padilha, Instituto Vitória, Ong Vida Breve e Projeto Santa Cecília.

O vice-diretor Adm.Financeiro e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faccat, professor Sérgio Nikolay, destaca que a campanha da Destinação do Imposto de Renda a cada ano cresce, mas ainda há muito o que fazer. “Estamos sempre engajados no comprometimento, na dedicação, na solidariedade e na vontade. É preciso que todos participem. É importante frisar que ninguém doa nada para as entidades, é uma destinação do imposto das pessoas físicas para as entidades locais e por isso essas entidades prestam contas”, explica Nikolay.

O presidente do COMDICA, Fernandes Vieira, comenta que o Conselho assessora o Poder Público Municipal na execução de políticas públicas na área da criança e do adolescente. “Vemos com satisfação esse crescimento dos números ano após ano. Percebemos o interesse maior da comunidade. Já estamos melhorando os resultados. É muito importante a transparência dos recursos”, aponta Vieira.

Com esses recursos a ONG Vida Breve adquiriu um novo sistema de som, materiais de escritório e materiais para manutenção das oficinas de grafite.
Conforme o representante da Receita Federal, Roberto Carlos Bellini, o município de Taquara tem um potencial de mais de R$1,4 milhões no ano de 2020, mas, historicamente, o valor que é destinado anualmente é cerca de 15% desse valor.

Acompanhe AQUI a prestação de contas.

AQUI a fala do representante da Receita Federal, Roberto Carlos Bllini, sobre o potencial de arrecadação do município.

Saiba mais

Como destinar 6% do Imposto de Renda

Reportagem adaptada do site da Faccat: https://www2.faccat.br/portal/?q=node/4668