Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

A parceria com o Gerando Falcões já vem gerando frutos para a comunidade e para as crianças e adolescentes frequentadoras da ONG Vida Breve. Na plataforma do aplicativo “GERANDO EDUCAÇÃO” são disponibilizadas dezenas de cursos e oficinas das mais diversas artes, além de auxílio escolar, totalmente gratuitos. O aplicativo já vem com a internet inclusa, sendo esta a primeira grande ação a nível nacional da chamada INCLUSÃO SOCIAL de fato.

Desde o dia 16/11, a ONG Vida Breve tornou-se a primeira entidade participante de fora da estrutura da Falcons University a conquistar o direito de oferecer conteúdo próprio na referida plataforma. Porém, o que mais chama atenção é que a entidade é a única no Brasil no qual os instrutores das especialidades são crianças e adolescentes que frequentam a Vida Breve, dando ênfase ao seu principal valor: TODOS SÃO MESTRES! Um dos vídeos pode ser acessado também na página do Facebook da ONG: https://www.facebook.com/OngVidaBreve/videos/779692832581283

No Brasil, já são milhares de famílias incluídas neste benefício, com novos acessos sendo creditados diariamente pela rede Gerando Falcões, que tem como missão “Mandar as favelas para o Museu”. Em Taquara, com o auxílio da SMECE, já foram disponibilizados 200 acessos a este aplicativo. Nos próximos dias, chegará ao total de 300 famílias em vulnerabilidade social com direito de acessar, aprender e se divertir com conteúdos de forma gratuita.

Para a ONG Vida Breve, voluntários e apoiadores, é mais um motivo de orgulho para o nosso município saber que crianças e adolescentes de periferia se colocam como protagonistas, dando exemplo e divulgando as cultura Hip-Hop e Street Dance para todo o país. O planejamento é de que a Vida Breve também disponibilize na plataforma conteúdos de teatro, matemática, protagonismo, vídeos motivacionais e tópicos da Capacitação Estadual “AS RUAS FALAM”.
 
Site do Gerando Falcões: gerandofalcoes.com/conheca