Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

O COLETIVO EDUCADOR AMBIENTAL reúne pessoas que trazem o apoio das suas instituições para o processo de atuação educacional em um território. Temos como objetivo a formação de educadores ambientais e o enraizamento da educação ambiental na educação formal. Sob responsabilidade da coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, têm construído uma nova perspectiva para a Educação Ambiental em Taquara.

No dia 18/08 o encontro virtual marcou a entrada da ONG no Coletivo Educador Ambiental, que será representada pelos voluntários: Luíza Rypl (titular) e Diogo Corrêa (suplente). A ideia é trocar experiências com o grupo e colocar a ONG e o programa Tampinha Legal no roteiro de ações ambientais do município.

O evento teve ainda as seguintes ações:

– organização do 3º #desafiotaquaralixozero, que vem sendo veiculado na página do Facebook do coletivo (https://www.facebook.com/ceataquara)

– construção da mobilização local para o #diamundialdalimpeza,

– iniciação dos estudos sobre a #cartadaterra,

– montagem dos Grupos de Trabalho para o #FestivalDasÁguasDeTaquara na #semanainteramericanadaagua

Para fechar o encontro com bastante aprendizado, ainda foi realizado um bate papo com muitas dicas sobre Compostagem, com Luana Sena, do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal.

Desde então, a ONG está engajada nessas ações tentando cumprir seu papel dentro de uma conscientização ambiental, tão necessária nos tempos atuais.

Para maiores informações sobre o Coletivo, acesse: https://redesow.faccat.br/wordpress/ceataquara/

Sobre o programa Tampinha Legal, acesse: tampinhalegal.com