Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

O Gerando Falcões é uma organização social sediada em São Paulo que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas no Brasil inteiro. A idéia é unificar pessoas que pensem, vivam, entendam e combatam os problemas das comunidades brasileiras. Foi pensando em criar a maior rede de ONGs do Planeta, e com a missão de colocar a miséria das favelas no museu, que foi criada a Falcons University.

Após a habilitação da ONG Vida Breve para participar da Falcons University, outras portas estão se abrindo. Já foram beneficiadas diretamente centenas de famílias de Taquara e parte do vale do Paranhana. Nesta segunda (26 de outubro) foi completado o processo de distribuição de 200 cartões Ticket Alimentação com crédito de R$ 300,00 divididos em três meses, o que vai girar um valor extra de R$ 60.000,00 na economia do município.

Além destes benefícios, que é inédito no Sul do Brasil para uma ONG, a rede Gerando Falcões e a Vida Breve em parceria com a SMECE, vai oferecer nos próximos dias a inclusão digital de 120 crianças, adolescentes, jovens ou adultos da rede municipal de Ensino, mas não só; em dezenas de cursos e oficinas gratuitos e ostensivos às famílias. A ação se dará por meio do Aplicativo GERANDO EDUCAÇÃO, que já vem com a Internet Inclusa.

Ainda dentro de uma longa Pandemia, e em função do cancelamento de alguns convênios, já que se mantém apenas o do Município, a ONG Vida Breve atravessa sérias dificuldades financeiras.

Porém, por meio de doações inclusive de fora do País através da jovem Bruna Martins, de doadores inclusos no Programa de Sócios com o auxílio da SCOPI, Lar Padilha e do Brechó Solidário das Amigas, Vida Breve tem evoluído e se fortalecido como referencial do terceiro setor na região.

Somando as ações da Rede Gerando Falcões com nossos atendimentos presenciais respeitando todos os cuidados, estamos na casa dos 400 atendimentos semanais.

Sou o que sou pelo que nós somos. Projetos, lugares e escolas se fazem com o melhor das pessoas.

Para saber mais sobre nós, auxiliar ou conhecer nossa história acessem vidabreve.org.

Quer ser um apoiador dessa causa? Cilque em benfeitoria.com/vidabreve

Matéria publicada no Jornal Panorama