Notícias Vida Breve

Novidades e notícias sobre as atividades da ONG.

ONG Vida Breve, de Taquara, foi selecionada no Edital Nacional da Rede Gerando Falcões, tornando-se uma das representantes gaúchas na Falcon University. Com isso, a entidade receberá capacitação em Gestão, Metodologia e aporte de Recurso Financeiro para auxílio no desenvolvimento de seu projeto social. O curso ministrado de forma remota vem se destacando como centro formador e impulsionador de instituições sociais que atuam nas periferias brasileiras.

O Edital foi aberto no segundo semestre de 2019 e recebeu a inscrição de 840 projetos de todo o Brasil. Após várias eliminatórias e seletivas, foram contempladas para o curso 53 entidades, sendo apenas duas do Rio Grande do Sul e, destas, a ONG Vida Breve foi a única entidade selecionada do interior do Estado. Com isso, o professor Airton Schirmer, iniciou  uma nova trajetória de aprendizagem, focado em compartilhar seus conhecimentos e expandir os horizontes da Vida Breve dentro da Falcons University. Esta é uma oportunidade para os dirigentes de entidades como a Vida Breve, se capacitarem ainda mais nas questões sociais e estarem em contato com diversos projetos financiados pelos parceiros da Gerando Falcões.

O Gerando Falcões é uma organização social sediada em São Paulo que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas no Brasil inteiro. Seus projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias.

Com a evolução do projeto, o Gerando Falcões percebeu a necessidade de ter mais líderes e empreendedores sociais. Pessoas que pensem, vivam, entendam e combatam os problemas das comunidades brasileiras. Foi pensando em criar a maior rede de ONGs do Planeta, e com a missão de colocar a miséria das favelas em um museu, que foi criada a Falcons University.

A Falcons é uma oportunidade para os dirigentes de entidades como a Vida Breve, se capacitarem ainda mais nas questões sociais e estarem em contato com diversos projetos financiados pelos parceiros da Gerando Falcões.

Para saber mais, acesse o site do Gerando Falcões (gerandofalcoes.com).

Editado e Publicado por Drops do Cotidiano e Star Notícias Portal de Notícias