Inclusão e aprendizagem

A ONG VIDA BREVE acolhe crianças e adolescentes com o propósito de auxiliar na construção de um futuro melhor, alterando trajetórias de vidas.

Conheça as oficinas e atividades da ONG Vida Breve

Z

Hip Hop e Street Dance

Instruções de danças urbanas, livres ou coreografadas, são consideradas as mais eficazes para a saúde e as de maior grau de dificuldade. Com essas ferramentas, incentivamos a disciplina, a autonomia, a auto-estima e o trabalho em grupo dos atendidos.

Curta vídeos de nossas apresentações

E aproveite, também, para seguir nosso canal no YouTube.

Z

Oficina de Teatro

Os atendidos criam espetáculos, juntamente com o mediador, escolhendo o tema em conjunto. Com essa ferramenta, visamos à criatividade, o gosto pela leitura e à autoconfiança.

Z

Cinema de Rua

Visando à cultura e o lazer, os atendidos recebem instruções de como realizar um Cinema de Rua, tendo a oportunidade de produzirem o evento na ONG Vida Breve, para as suas famílias e para a comunidade, de forma gratuita!

Z

Oficina de Protagonismo

Hora de ter vez e voz! Bate-papo e interação sobre assuntos escolhidos pelos atendidos, trabalhando a oralidade, a independência e instituindo Projetos de Vidas. Destaca-se a prevenção à violência e ao uso de drogas, conscientizando-os sobre esses temas e buscando uma melhor sociedade de se viver.

Z

Auxílio Escolar

Os nossos atendidos possuem acompanhamentos em seus estudos. Portanto, há um momento dedicado para sanar as dúvidas, de acordo com a necessidade de cada um.

Z

Tempo Livre

Eles decidem! O que vão fazer, quando e como! É um momento importante, pois, são nestes instantes que surgem novos passos de Dança, novas peças de Teatro, novos assuntos para o Protagonismo, sugestões de filmes para o Cinema de Rua ou simplesmente NÃO FAZER NADA!

Z

Oficina de Matemática

A Matemática, por si só carece de outros modos mais dinâmicos e divertidos de traçar os caminhos de um cálculo. Nesta oficina, incentivamos os participantes a se apaixonarem pelos números.

Z

Oficina de Informática

Os atendidos recebem instruções de como utilizar as seguintes ferramentas: Word, Power Point e editores de vídeos e de imagens. Além de usarem o laboratório para fazer os trabalhos da escola, utilizam também, para lazer e diversão.

Z

Oficina de Poesia

Na Oficina de Poesia os atendidos recebem instruções sobre como formar um poema e toda a sua estrutura. Também trabalham na oralidade, na entonação de voz, na postura de palco, buscando dominar o ato de falar em público.

Z

Oficina de Grafite

Um dos principais elementos da cultura Hip Hop. O grafite é uma forma de arte contemporânea, de características essencialmente urbanas. Os atendidos recebem instruções de como realizar pinturas e desenhos, para expressarem suas ideias por meio dessa arte.

Critérios de Inserção no Projeto

Quem pode participar das atividades da Vida Breve.

Crianças, adolescentes ou jovens em situação de vulnerabilidades social e/ou discriminatória, mas não só;

Alunos da rede de ensino regional que tenham assiduidade escolar, além de primar por um bom comportamento social;

Alunos “fora da rede escolar e/ou evadidos” também são aceitos na ONG desde que tenham ou passem a buscar Idoneidade Social e que concordem em posteriormente retornarem a sala de aula;

Não existe nenhuma barreira quanto ao sexo, idade, crença ou cor do candidato.

ONG Vida Breve

Capacitação Social

Conheça, também, nossa proposta de formação em Educação Social.