A ONG Vida Breve a serviço da Comunidade

20 de julho de 2020


A ONG Vida Breve coordenou todo o acolhimento das famílias atingidas

Desde o momento da enchente até hoje (20/07), trabalhamos muito (muito mesmo!) para acolher, da melhor forma possível, as famílias atingidas do bairro Santa Maria. Foram mais de 300 famílias atendidas, sendo 1.200 pessoas alcançadas. A maioria delas foi atendida com o apoio de muitas pessoas da comunidade que nos ajudaram nesse processo.

Nossa missão é da opção e ajudar a mudar trajetórias de vidas de crianças e adolescentes e prevenir atos de violência. Diante da necessidade das famílias, não só de nossos atendidos, não titubeamos em tomar a frente do processo de apoio, sendo ponto de referência da solidariedade, tomando todas as precauções contra o novo coronavírus.

Foram dias bem cansativos, mas estamos com nossas consciências tranquilas de saber que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para ajudar quem mais precisava! Às vésperas da passagem dos 30 anos do ECA, podemos celebrar o acerto dessa legislação, pois alcançamos esses resultados juntos com a comunidade. Conforme aponta seu artigo 4º, é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos infantojuvenis, principalmente o da dignidade.

Nessa entrevista, o professor Airton faz um balanço dos trabalhos: (entrevista na página da ONG no facebook).



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo