Destine parte do teu Imposto de Renda para a ONG Vida Breve!

11 de dezembro de 2020


O final do ano é sempre de muitas tarefas e muita agitação, mas também é momento de fazer ações de solidariedade. Uma delas é EXTREMAMENTE importante e que muita gente ainda não conhece:

Destinação de parte do Imposto de Renda para abatimento no ano posterior.

É uma possibilidade de ajudar entidades que trabalham com crianças e adolescentes aqui da cidade SEM GASTAR UM TOSTÃO! É isso mesmo. O que ocorre é a destinação de até 6% do Imposto devido. Ou seja, ao invés de pagar o Imposto de Renda todo para a Receita Federal, tu decides onde efetivamente 6% desse valor será investido!

IMPORTANTE: Os depósitos na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente devem ocorrer até 30/12/2020 para abater na declaração do ano de 2021.

Conforme o representante da Receita Federal, Roberto Carlos Bellini, o município de Taquara tem um potencial de mais de R$1,4 milhões no ano de 2020, mas, historicamente, o valor que é destinado anualmente é cerca de 15% desse valor. Anualmente as entidades cadastradas no COMDICA fazem a prestação de contas aberta a toda a população em parceria com a FACCAT e a Receita Federal.

Ficou com dúvidas? Entre em contato e te auxiliaremos no que for necessário.

Segue o passo-a-passo:

Destinação de parte do Imposto de Renda para abatimento no ano posterior.

Pessoas Físicas podem doar até 6% do seu Imposto de Renda para organizações sociais com plano anual aprovado e autorizado a receber doações. O governo abre mão do recurso e a pessoa não paga nada a mais por isso. Lembrando que a destinação somente é dedutível para os contribuintes que apresentam declaração de Imposto de Renda Pessoa Física no modelo COMPLETO.

Passo-a-passo para doar via Imposto de Renda

Passo 1. Solicitar no e-mail ongvidabreve@gmail.com um boleto para doação via IR, informando o valor pretendido, nome completo e CPF, ou efetuar um depósito identificado* na seguinte conta: Banco do Brasil – 001 Agência: 0416-2 Conta: 32450-7 Titular: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taquara CNPJ: 19.030.263/0001-71 *Informe no recibo de depósito Nome e CPF do depositante.

Passo 2. No caso de pagamento via boleto, apenas aguarde o recebimento do recibo de doação que valida a operação. Já no caso de depósito, envie o comprovante para ongvidabreve@gmail.com para identificarmos o lançamento e providenciarmos a emissão do recibo. Em ambos os casos, nossos voluntários providenciarão a entrega do Recibo Definitivo para você efetuar a dedução no IR do ano posterior.

Esse valor é integralmente destinado para a ONG.

Como informar a doação na declaração Informe na ficha Doações Efetuadas, indicando o código 40 (para as efetuadas até 28 de dezembro), o nome do destinatário e o valor doado.

Dúvidas sobre a destinação da doação no IR? Entre em contato: 51 99292.5021, com Diogo.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

(51) 99264-0200

R. Cincinato Cardoso, 2900 - Santa Maria, Taquara - RS, 95612-700, Brazil

  • Google Places
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

©2021 por ONG Vida Breve. Todos direitos reservados. CNPJ: 18.553.751/0001-09